segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Capítulo 1 - O Dia da Mudança



Notas iniciais do capítulo

Uma leitoraa!!
*---*
Capítulo 1 - Mudança Repentina

Seis e dez da manhã.
Faltavam duas horas para a hora H.Perri ainda estava deitada, mas bem acordada.Debaixo dos lençóis bagunçados, dava para ver um dos olhos verdes brilhantes dela.Perri esticou o braço direito e agarrou o celular." Não quero ir " ela pensou " Onde está o fone? ".Perri puxou uma gaveta bem devagar e pegou o fone de ouvido.Depois daquela noite em que Charlotte e John saíram para buscar a carteira dele no bar, eles nunca mais voltaram.John se descontrolou e fez o carro bater na esquina da rua Maple.Assim que Perri fechou a gaveta, sua irmã caçula, Blaire, pulou em cima dela.
– Perri!! - Ela exclamou - Você acordou!!
– Não acordei não, Blaire - Perri colocou os fones - Eu morri
– Levant... Tá ouvindo o quê?!
– Não sei
Perri ligou a música.Estava tocando The Suicide Circus, a música favorita de Perri.Ela não costumava ouvir muito The GazettE, mas ela adorava The Suicide Circus.Desde a morte de seus pais, Perri meio que ficou de luto.A garota que era alegre e extrovertida, agora só ouvia rock japonês e se vestia de preto.Daniel já tinha se acostumado a se vestir assim, mas a Perri era novidade.Para não ficar sozinha, Blaire começou a abusar de Avril Lavigne.
– Perri - Daniel entrou no quarto e se sentou na cama, perto da irmã.Perri descobriu o outro olho - Vamos
– Ok - Perri se levantou - Ué! Já estão prontos? E faltam duas horas?!
– É que eu vou para o supermercado - Daniel disse - Vocês vem comigo?
– Ok - Perri disse, desligando o som.
– COMPRAS!! - Blaire saiu correndo pela casa.
– Espera! Blaire! - Daniel foi atrás dela - Não são as compras que você está imaginando!
Perri riu.Em seguida, ela foi até o armário e puxou uma saia xadrez preta e cinza, uma blusa de alças preta, as mangas cortadas de uma blusa preta e um par de botas.Ela penteou os cabelos e desceu.Daniel e Blaire já estavam lá.
– Vamos? - Daniel disse - ESPERA! Perri! Esqueceu o lápis de olho
– Ah... Sério? - Perri falou, um pouco agoniada - Eu coloco no banheiro do supermercado... Blaire, tá levando o seu kit?
– Tô - Blaire respondeu, tirando o kit de maquiagem da bolsa e entregando para Perri - Vamos logo
Eles pareciam que tinham acabado de sair de um funeral, não que estavam indo para o supermercado.Daniel estava usando uma camiseta preta do Alice Nine, uma calça jeans preta e um coturno.Blaire usava um vestido preto com sapatilhas também pretas, nada demais.Em 20 minutos, eles chegaram no supermercado mais perto, o Wall Mart.
– Dani - Perri falou - Leva a Blaire.Depois a gente se encontra na seção de frios, ok?
– Falou - Dani disse, colocando a mão direita sobre a cabeça de Perri - Até daqui a pouco
Perri encolheu os ombros.Ela ficou parada, observando os dois andarem.Perri desceu as escadas e foi direto para aquele banheiro fedorento.Ela gostava de ler o que outras pessoas escrevem nas portas dos banheiros e imaginar de quem estavam falando." Acho que eu vejo as frases depois " Perri pensou " Primeiro, a maquiagem ".Perri detestava ficar sem maquiagem na rua, ela sentia que algo estava faltando.Ela já estava acostumada a retocar a maquiagem no banheiro do Wall Mart, mas dessa vez, ela sentia que tinha algo anormal no ar.
– Calma, Perri - Ela falou consigo mesma, olhando para a pia - Calma...
Quando ela voltou a olhar para o espelho, uma sombra passou rápido por trás dela.Perri olhou para trás.Não tinha ninguém.Ela respirou fundo.
– Perri! - Ela ouviu a voz da irmã, vindo da porta do banheiro - Perri! Você está aí?
– T-To indo! - Perri olhou-se no espelho.A maquiagem estava pronta." Ué? " Perri pensou " Eu passei delineador vermelho? ".Perri subiu as escadas e deu de cara com Blaire.Daniel estava encostado mais à cima.
– Dani já comprou tudo - Blaire disse - Já está quase na hora
– Ok - Perri disse - Vamos voltar
Antes de se afastar totalmente, Perri olhou para trás.Daniel tinha deixado a porta aberta.Mas, se aquela era uma porta que fica presa, por que ela estava se fechando aos poucos?

* * * *

Daniel olhou para a frente.
O carro dos tios já estava na fente da casa.Um homem grisalho, com óculos de aro fino estava no banco do motorista.Blaire levantou o braço esquerdo.
– Tio Brian! - Ela gritou.O homem olhou para os três.
– Oi! - Ele disse.Uma mulher com cabelos castanho-claros saiu do carro.
– Tia Lilly! - Blaire correu na direção da mulher.
– Oi, querida - Ela disse.Brian Sinclair era o irmão mais velho de John e, segundo Lilly, mais experiente com crianças.Lilly estava grávida de sete meses e meio, e queria os sobrinhos em casa para aprender a lidar com adolescentes - Já colocamos as suas malas no carro
– Ok - Blaire entrou primeiro.
– Oi, Tia Lilly - Daniel abraçou a tia.
– Dani! Você está muito mais alto do que a última vez! - Lilly disse.Daniel entrou - Perri! Minha gatinha!
– Eu ainda tenho cara de gato? - Perri disse, abraçando Lilly.
– Desde pequena - Antes de entrar, Perri olhou para antiga casa e lembrou de tudo que passou lá.Desde o nascimento de Blaire até o acidente de carro." Boas lembranças " Perri pensou " Vou sentir saudades ".
Em seguida, Perri entrou no carro e fechou a porta.


Notas finais do capítulo

Finalmente! Acabei!!
Uhuu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário